Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Causas, Incidências e Fatores de Risco da Traqueíte 31 de março de 2009


Traqueíte é a infecção bacteriana da traquéia capaz de provocar a obstrução das vias respiratórias.

A traqueíte bacteriana muitas vezes é causada pelo Staphylococcus aureus, e com frequência ocorre após uma infecção respiratória superior, viral. As crianças pequenas são as mais afetadas possivelmente por causa do menor diâmetro de sua traquéia em relação ao inchaço. As crianças podem continuar com a tosse causada por uma infecção anterior, que piora com rapidez. A criança desenvolve rapidamente um ruído respiratório estridente, vociferante, chamado de estridordificuldade respiratória. A febre tende a ser alta e a criança fica com aspecto de muito doente (intoxicada). Este quadro pode progredir de forma muito rápida. Estas crianças aparentam estar com crupe, porém os tratamentos usuais para o crupe não aliviam a dificuldade respiratória. 

A traqueíte exige hospitalização e, quase sempre, uma sonda respiratória (sonda endotraqueal) para manter a via respiratória aberta. (usualmente ao inalar, chamado de estridor inspiratório) e uma crescente.

A infecção é tratada com medicamentos anti-estafilocócicos, como a penicilina ou uma cefalosporina que abranja os estafilococos. Se o organismo responsável pela infecção for outro, será empregado o antibiótico adequado a este organismo.





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige