Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Aftas podem ter causa alérgica

As aftas representam uma doença inflamatória crônica, caracterizada pelo surgimento de pequenas úlceras muito doloridas que surgem na boca com certa freqüência e que não podem ser negligenciadas.

Crianças que deixam de se alimentar corretamente quando estão com aftas na boca chegam a perder peso ou até ficar desidratadas no período mais dolorido, que pode durar de cinco e sete dias.

Nos Estados Unidos, estima-se que 20% da população sofra com aftas constantemente. Elas começam a surgir ainda na infância, mas atingem seu pico entre dez e 19 anos. Além de uma predisposição genética, fatores como trauma, disfunção da glândula salivar, mordidas acidentais, manuseio durante tratamento dentário, machucados ocorridos durante a escovação dos dentes e estresse vigoram entre as causas freqüentes.

Algumas pessoas também manifestam esse tipo de úlcera em reação à alergia de alguns alimentos, como glúten, canela, leite, café, chocolate, batatas, queijos, frutas cítricas e certos temperos.

Não só é possível tratar qualquer problema bucal no consultório dentário, como é obrigação de cada dentista buscar novas soluções para zelar pela saúde de seus pacientes, inclusive porque feridas mal curadas, por exemplo, podem se transformar em câncer. O dentista é o profissional que tem mais acesso à boca da população.





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta