Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Dermatite - Eczema Atópico

As alergias podem ser desde de medicamentos até de alimentos. Elas se manifestam em quatro tipos mais comuns, que podem ser na pele (dermatite), no nariz (renite), no pulmão (asma brônquica) e nos olhos (conjutivite). Essas formas reunidas atingem 30% da população mundial e cerca de 60 milhões de brasileiros.

As alergias de pele aparecem de diversas formas. Uma delas é o eczema ,que pode se iniciar já nos primeiros anos de vida. Quando o eczema é provocado por reações alérgicas, ele é chamado de eczema atópico. Neste tipo de dermatite a coceira aparece antes das erupções. Crianças com dermatite atópica com freqüência desenvolvem outras manifestações alérgicas, como rinite e asma.
Se você tem erupção cutânea com coceira por longo período é possível que você sofra de eczema. Embora as lesões eles possam aparecer em qualquer lugar do corpo, é mais comum surgirem na pele do lado interno dos cotovelos e atrás dos joelhos. Seu médico pode suspeitar de eczema se você tiver erupções caracterizadas por áreas secas e inflamadas da pele, com coceira.

Para o tratamento do eczema, aconselha-se manter sempre umida a área atingida, evitando sabones que ressecam a pele e fazendo uso de emolientes. O tratamento a longo prazo receitado por médicos, geralmente é o uso do cortisona, mas deve se ter muito cuidado para evitar grandes efeitos colaterais.





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta