Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Saiba como você pode melhorar a qualidade de vida do seu filho alérgico

Quem tem filho com alergia, sabe que esse tempo instável é sinal de alerta para crises respiratórias, com a rinite e a asma no topo das alergias mais comuns.

Os pequenos sofrem com as mudanças bruscas de temperatura, o tempo seco e o aumento da poluição nas grandes cidades, mas o ácaro sozinho é responsável por 75% dos casos de alergia.

No entanto, o que pouco sabem, é que esse quadro alérgico, pouco tem a ver com o ambiente. Cientistas descobriram recentemente que filhos de pais alérgicos têm cerca de 50% a mais de chance de desenvolver a doença.

Além disso, as alergias respiratórias ainda não têm cura, portanto, a melhor maneira de tratar, é enfrentando o problema. Saiba como:

Mantenha a casa arejada
Manter portas e janelas abertas, facilitando a entrada de correntes de ar, principalmente nos quartos, afasta a proliferação de ácaros e fungos.

Além disso, carpetes, tapetes e cortinas não são aconselháveis. Os climatizadores de ar podem ser grandes aliados dentro de casa, pois eles auxiliam na diminuição de partículas de poeira, além da função de umidificar o ar, melhorando sua qualidade.

Usar cortinas laváveis
Cortinas podem acumular poeira doméstica, pelo de animais, esporos de fungos e outras fontes de alergia. Além disso, cortinas e persianas são alvos fáceis de depósito de pó e mais difíceis de higienizar da forma correta, assim, as cortinas de algodão são as mais indicadas, já que facilitam a circulação de ar pela trama dos fios e podem ser retiradas para lavar.

Não acumular objetos que acumulem poeira
Bichos de pelúcia, livros e objetos decorativos que são difíceis de limpar, são os exemplos mais comuns de objetos que acumulam poeira nos quartos. No caso, os bichos de pelúcia são os objetos mais perigosos, já que são um lugar perfeito para a proliferação de ácaros. Assim, a melhor saída é guardá-los no armário, e tirar apenas na hora da brincadeira.

Pano úmido
É importante escolher piso frio para todos os cômodos. Isso pode facilitar a limpeza, e evita o acúmulo de poeira e ácaros pelo ambiente. Ao limpar os móveis e o chão, evite espalhar a poeira com espanadores ou vassouras, e utilize um pano úmido.

Soro fisiológico
A poluição e ar seco fazem com que as narinas acumulem muitas impurezas, podendo causar irritação e o soro fisiológico é uma boa saída, já que ele ajuda a mucosa nasal a manter as vias respiratórias limpas de maneira pouco intrusiva, podendo ser usada até duas vezes por dia em crianças.

Fonte: Por Marina Fernandez Agência Conversion





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta