Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Mitos e verdades

Ar-condicionado faz mal para alérgicos

- Mito

Se usado corretamente o ar condicionado não influencia nas alergias. Basta que ele seja limpo, esteja com a manutenção em dia e não fique em temperaturas muito abaixo do comum.

Todo antialérgico dá sono

- Mito.
 
Só os anti-histamínicos clássicos de primeira geração, ou seja, os mais antigos. Os medicamentos mais modernos não causam sonolência e nem aumento de apetite.

Frio ou calor podem provocar alergia

- Verdade
 
São formas de urticária em que a pele fica muito vermelha e coçando. Podem ser desencadeadas por radiação solar, contato com gelo ou temperaturas frias.

Algo que estamos acostumados pode dar alergia

- Verdade
 
Ninguém nasce alérgico. A predisposição genética ajuda, mas é o contato com alimentos, medicamentos, poeira, etc. que faz a alergia surgir. E isso pode acontecer a qualquer momento, dependendo do tempo de exposição.

Esmalte pode causar alergia nos olhos

- Verdade

Coçar os olhos ou tocar as pálpebras com as unhas pintadas pode causar reação alérgica. Isso também pode acontecer no pescoço ou em outras áreas da pele.

Alergia é incurável

- Parcialmente verdade. 

É possível dessensibilizar pessoas alérgicas a medicamentos, picada de insetos e alguns alimentos, por exemplo, mas esta possibilidade não existe para todos os tipos de alergia.





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta