Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Você lê bulas de remédios?

Você lê as bulas dos seus remédios?
As informações da bula são compreensíveis? 
Esclarecem suas dúvidas? 

O fato é que as pessoas lêem as bulas, mas nem sempre encontram a informação que procuram. As dificuldades são muitas: letras miúdas, palavras complicadas, abreviaturas, termos técnicos, omissão de dados, etc.  

As bulas dos medicamentos devem obedecer regulamentação da ANVISA e informar de forma completa e em linguagem acessível, todos os dados importantes como: 

-Identificação: nome comercial e denominação genérica dos princípios ativos;
-Indicação se é de uso adulto ou infantil;
-Indicação da composição do produto;
-Informações ao paciente (em linguagem acessível): como funciona o medicamento, -indicações, riscos, modo de uso, reações adversas, o que fazer em caso de superdosagem e cuidados de conservação do produto;
-Informações técnicas para profissionais de saúde;
-Informações legais, número de registro na Anvisa, CNPJ do laboratório. 


DICAS PARA ALÉRGICOS

- A alergia é uma reação imprevisível, que pode ocorrer mesmo quando uma pessoa já fez uso de um determinado remédio. Neste quesito, a maioria das bulas não é clara quanto à possibilidade de causar alergia. A palavra "hiperssensibilidade" é usada como sinônimo de alergia.

- Se você tem alergia a uma determinada substância, certifique-se antes de ingerir o medicamento, sob qualquer forma: comprimidos, xaropes, colírios, gotas, etc.

- Uma pessoa com reação à corantes e aditivos deve solicitar orientação do seu alergista. Estudo recente demonstrou que nem sempre as bulas são claras quanto aos excipientes (corantes, conservantes, adoçantes, aromatizantes, etc.) contidos nos medicamentos. A ASBAI luta pelo cumprimento da resolução número 572 que obriga a menção na bula dos medicamentos.

Fonte: http://blogdalergia.blogspot.com.br/2010/06/voce-le-bulas-de-remedios.html





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta