Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Picada de borrachudo pode ser perigosa?

A origem da reação inflamatória alérgica a picada do mosquito pólvora, mais conhecido como borrachudo é a saliva do inseto, que anestesia o local da picada e impede que o sangue coagule enquanto é sugado. Em seguida, vêm a vermelhidão, a coceira e o inchaço. E é justamente a intensidade desses sintomas, determinada pelo grau de sensibilidade da pessoa ao mosquito, que vai indicar se é necessário ou não procurar um médico.

"Na maioria das vezes, depois de um ou dois dias o incômodo passa naturalmente. É raro vermos reações graves. Nesses casos, são prescritos antialérgicos", tranquiliza Claudio Roberto Gonsalez, infectologista do Hospital Villa-Lobos, da Rede D?Or São Luiz, em São Paulo.

Para se proteger do borrachudo, repelentes eletrônicos são pouco eficientes. Isso porque o bicho gosta mesmo é de áreas abertas, próximas à praia ? e tem um apreço especial pelos membros inferiores do corpo, atacando-os quase sempre no começo da manhã ou no fim da tarde. "O ideal é aplicar o repelente diretamente no corpo e reaplicar conforme as instruções do rótulo", orienta Gonsalez.

Fonte: https://saude.abril.com.br/blog/boa-pergunta/picada-de-borrachudo-pode-ser-perigosa/





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta