Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Alegria sem alergia nas festas de Natal e Ano Novo

O final do ano chegou e com ele as festas: lista de presentes, ceias, comemorações, amigo oculto,confraternizações... Árvore de natal, enfeites e luzes, saem do armário para ocupar o lugar principal da sala.


Mas, tem outro lado: no Brasil, o calor do verão já está dando sinais, mas as chuvas típicas da mudança da estação ainda contribuem para a umidade do ambiente. Os enfeites guardados podem estar cheios de pó. O consumo de bebidas alcoólicas, comidas extravagantes, viagens, horários alterados, fazem parte de um “pacote” que acompanha a alegria dos feriados. E aí começa o problema: como programar as festas com saúde para os alérgicos?

1. Se você é alérgico, peça para outra pessoa retirar os enfeites do armário e limpá-los com pano úmido antes de montar a árvore.


2. Use enfeites laváveis, evitando pelúcias, lãs e objetos que acumulem pó.


3. Se usar balões na decoração, verifique antes se algum convidado é alérgico ao látex,


4. Ao invés de velas, que muitas vezes são perfumadas e podem espalhar cheiro e fumaça no ambiente, escolha luzes coloridas para enfeitar o ambiente.


5. Escolha o cardápio com antecedência e informe-se entre seus convidados se alguém é alérgico a um determinado alimento. Se você é o convidado, avise com antecedência o alimento que deve evitar.


6. Os sprays de neve artificial podem trazer problemas pois contem substâncias químicas capazes de irritar ou sensibilizar a pele e olhos. Evite usá-los, principalmente junto às crianças.

7. Exagerou na bebida? Comeu demais? Cuidado com remédios para digestão e ressaca, pois alguns podem conter analgésicos como a aspirina (ácido acetil salicílico) e provocar asma em pessoas sensíveis. Se você já sabe que tem alergia a analgésicos, leve sua medicação alternativa para não cair na tentação de tomar um “remedinho”, por mais inofensivo que pareça.


8.  Se você está viajando ou festejando em casa de amigos onde não pode controlar os alérgenos, leve sua medicação. Casas de veraneio podem trazer problemas por ficarem fechadas longo tempo, facilitando umidade, mofo e ácaros.


9- Peça ao seu alergista que oriente a melhor conduta durante as festas.

10. Lembre-se: a melhor festa é aquela feita com amor, sem correrias e estresse. Não interrompa seu tratamento, mas também não economize alegria.

Fonte: Blog da Alergia - http://blogdalergia.blogspot.com/





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta