Allergo
AGENDE SUA CONSULTA (44) 3622-6393

Artigos

Saiba as diferenças entre coronavírus, gripe e alergia

Como as três doenças têm sintomas parecidos, é preciso ficar atento aos sinais para saber diferenciá-las

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a maior parte dos casos descartados de coronavírus no Brasil era, na verdade, gripe (infecção pelo vírus influenza). A confusão é comum: as duas doenças compartilham alguns sintomas. A rinite alérgica, que se manifesta no nariz, garganta e olhos, também apresenta sinais comuns ao coronavírus, o que pode atrapalhar o diagnóstico.

Porém, as três condições, apesar de parecidas, podem ser facilmente diferenciadas. O coronavírus, por exemplo, atinge o trato respiratório inferior (pulmão e traqueia) e, por isso, sintomas relativos ao nariz (espirros, entupimento) não costumam ter relação com a infecção. A gripe raramente tem falta de ar, como pode acontecer no coronavírus. Já a rinite aparece de repente, atacando o nariz, olhos e garganta de uma vez.

Na gripe, os sintomas aparecem abruptamente, e temos febre alta, fadiga, queda do estado geral, espirro, tosse, dores musculares?, detalha.

O paciente positivo para Covid-19 apresenta febre e tosse. Em alguns casos, a pessoa pode ter ainda dor de cabeça, tosse com sangue, dor de garganta, dores musculares, falta de ar e diarreia.

Já os sintomas de rinite alérgica são nariz entupido, espirros constantes, tosse seca, coceira no nariz, vermelhidão nos olhos e lacrimejamento, além de dores de cabeça.

Fonte: https://www.metropoles.com/saude/saiba-as-diferencas-entre-coronavirus-gripe-e-alergia





Avenida Rio Branco - 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Facebook


Prestige
Agende sua consulta