Um em cada seis habitantes da terra tem algum tipo de alergia? No Brasil calcula-se que 20 a 30% de sua população apresente alergia, o que se traduz num número em torno de 40.000.000 de pessoas. Se estas pessoas formassem uma fila de mãos dadas, poderiam ocupar uma área equivalente à distância entre duas cidades.
O nariz humano, que parece tão pequeno por fora, possui uma área de mucosa de aproximadamente 300 cm2 com espessura média de 3 mm, resultando num volume de 100cm3, ou seja, 0,1% de toda a massa do corpo. Ah! Tem mais: a velocidade de um espirro ao sair do nariz é muito alta, atingindo uma média de 160 Km/hora.
A alergia ao chocolate é muito rara (menos do que 1%) e muitas vezes a reação alérgica é causada por outros ingredientes, como por exemplo, aditivos, leite, castanhas, nozes, entre outros. Por outro lado, muitas vezes o chocolate é apontado pela pessoa como a causa mas na investigação médica o fato não se comprova. Portanto, não há necessidade de impedir uma pessoa de comer chocolate sem que haja uma comprovação de sua alergia.
E para finalizar nos Estados Unidos, uma campanha publicitária Got Milk?, criada para incentivar o consumo de leite, teve que ser retirada das ruas porque seus painéis, utilizando alta tecnologia, emitiam um aroma de chocolate, o que provocou queixas de reações alérgicas em transeuntes alérgicos ao chocolate.
Fonte: http://blogdalergia.com.br/